Wednesday, May 31, 2006

Capítulo 1 (parte 1)

Estamos agora em Setembro do ano 2004.
Hoje estou em RAVE (Regime Aberto Voltado ao Exterior), concedido pela Direcção Geral dos Serviços Prisionais a quem o mereça e tenha hipótese de empregabilidade.
Saio da prisão às 08h00 da manhã para trabalhar regressando até às 20h00 para jantar e dormir. De mês e meio em mês e meio tenho licença de ir a casa, ora 48 horas ora 4 dias.
Até quando?
Boa pergunta …
Não sei!
Ainda hoje tenho alguns flash back de quando me despejaram cá dentro.
Eram cerca das oito horas da noite quando o meu lar foi invadido por vândalos aos gritos à procura de algo! Passados longos minutos descobri que era droga.
Eu estava estupefacta, a minha querida mãe aflita a tentar saber o que se passava, a minha empregada cheia de medo fugiu para o meio da quinta, o meu filho, 16 anos, assustadissimo ... um amigo de um amigo meu, que se encontrava em minha casa, foi algemado e conduzido ao exterior.
- Diga lá onde está a droga! – gritavam eles, - Olhe que lhe rebentamos com a casa toda!- continuavam eles a gritar à medida que, com o maior vandalismo remexiam em tudo o que apanhavam pela frente.
Droga não havia mas, todos inchados quais galos de capoeira, encontraram uma caixa que diziam conter moeda falsa.
Eu continuava incrédula!
A minha família já sem palavras … só lágrimas e medo.
De repente levaram-me para um carro para seguir caminho.
Ainda diziam – Os seus amiguinhos estão todos presos...
- Que idade tens? – perguntaram ao meu filho. Ele, com a voz embargada disse – 16.
Ai é? Então já tens idade para vir também !
– O meu filho não!!!- disse eu em estado de choque.
- O que é que se passa aqui? O que está a acontecer? Mãe, liga para o
M ....., liga para o J..... ou para o Dr. R.....,
Por favor que nos ajudem....
A minha querida mãe ainda me pediu os números de telefone, disse-lhe onde estava a agenda mas o maior vândalo de todos, imponentemente disse - A agenda de telefones vai comigo.
Lá fomos, o meu filho e eu, para o covil dos vândalos.

(continua...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home